Desta vez irei falar sobre convivência em grupo usando como referencia um pequena propagando que desenvolvi para a escola Modelo Design.
Em sequencial de slides foram colocadas varias ilustrações feitas por pessoa diferentes, com estilos diferentes o que na minha opinião realmente faz a diferença em um trabalho em equipe. Explicando melhor através deste vídeo, posso descrever algumas dicas e dificuldade que são muito fácil de acontecer com trabalhos em grupo e claro principalmente quando se trata de ilustrador que mima seu trabalho e as vezes é mais ciumento com ele do que com a própria mulher .
Acho que a primeira coisa que posso pensar quando estamos prestes a desenvolver uma ideia onde mais de 2 pessoa irão participar do trabalho é uma organização rígida onde cada um fica no seu quadrado, e que tenha uma pessoa responsável por levar o projeto seja ele uma animação, um quadrinho um livro etc. . Isso com certeza é válido para qual quer profissão podemos dizer que o conteúdo em questão (VIDEO DE ILUSTRAÇÂO)ele é apenas uma gancho para falar sobre o assunto.
Ilustração de Eduardo Arcanjo
È bem relevante contar a questão do prazo por que pelo que já vivenciei em um piscar de olhos o projeto pode esfriar principalmente quando ele é autoral.
No caso do cabeça acredito sempre que ele deve motivar a equipe e acredite, quando falo motivar estou falando de dar o sangue ser o exemplo estimular a equipe e não como muitos que dão uma de patrão e sempre querem ser o dono da razão, só ai a probabilidade do trabalho acabar é de 99% pois até os folgados detestam os folgados.
Um outro item bacana de ser abordado é quando um dos integrantes faz o trabalho corrido feito de qual quer jeito e ainda sempre da uma desculpa ou até mesmo acha ruim quando é cobrado, pois se você já ouviu alguma coisa parecida confira algumas frases que estão a baixo:
O Coitado:
Mano tava passando mau tá foda.
O Injusto:
Cara eu fiz mais perdi o trabalho.
O Fodão:
Mano me ajuda aqui a relembrar eu não lembro como faz.
O Certinho :
Já te mandei por email ainda não chego?
Se você realmente já ouvi u alguma coisa relacionada a isso por favor compartilhe da sua experiência comigo, pois eu acho que como o meu amigo Denis Jesus fala o Justo é não fazer o trabalho com esta pessoa é melhor fazer sozinho pois isto pode atrasar muito a equipe e pior este projeto pode ser até de um Cliente que já pago. Ou seja ai fodeu!
Na minha opinião a atitude mais humilde seria:
Putz desculpa mano que não fiz ou deu errado, mais não adianta dizer apenas isso e ficar coçando tem que correr atrás do prejuízo por que quando estamos em equipe somo um só.
Passo a Passo de um dos desenhos que está no videos